A partir da década 90, as discussões acerca da importância da Pedagogia em espaços extraescolares passaram a ter maior ascensão no meio acadêmico, possibilitando ao pedagogo transcender o espaço escolar e conquistar, gradativamente, outros espaços. Assim, a formação do pedagogo centrou-se no exercício integrado e indissociável da docência, da gestão dos processos educativos escolares e não-escolares, da produção e difusão do conhecimento científico e tecnológico do campo educacional (BRASIL, 2006).
O curso de Pedagogia possue currículo dicotômico e ainda não contempla uma visão mais ampla do trabalho pedagógico em espaços extraescolares, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, onde trabalho como coordenadora pedagógica.
Nessa perspectiva, realizamos estudos acerca da temática, cujos resultados foram apresentados em eventos da UESB/Jequié, UNEB/Valença e ANPAE/São Paulo, relacionados, respectivamente, abaixo:
O curso de Pedagogia possue currículo dicotômico e ainda não contempla uma visão mais ampla do trabalho pedagógico em espaços extraescolares, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, onde trabalho como coordenadora pedagógica.
Nessa perspectiva, realizamos estudos acerca da temática, cujos resultados foram apresentados em eventos da UESB/Jequié, UNEB/Valença e ANPAE/São Paulo, relacionados, respectivamente, abaixo:
IV Semana de Pedagogia - Minicurso: A atuação do pedagogo nos programas sociais a experiência do peti e do cras em jequié
View more presentations from UBIRAJARA COUTO LIMA
IX ENNOEPE - VALENÇA-BA
View more presentations from UBIRAJARA COUTO LIMA
A formação do pedagogo frente à ampliação dos espaços de atuação experiências no creas e peti do município de jequié
View more documents from UBIRAJARA COUTO LIMA
Vamos as reflexões:
QUAL A IMPORTÂNCIA DA PEDAGOGIA NESSES NOVOS ESPAÇOS?
COMO ATUA O PEDAGOGO EM ESPAÇOS SÓCIOEDUCATIVOS?
QUAL A IMPORTÂNCIA DA PEDAGOGIA NESSES NOVOS ESPAÇOS?
COMO ATUA O PEDAGOGO EM ESPAÇOS SÓCIOEDUCATIVOS?
Nenhum comentário:
Postar um comentário