terça-feira, 6 de setembro de 2011

Trabalho Pedagógico em Espaços Extraescolares

A partir da década 90, as discussões acerca da importância da Pedagogia em espaços extraescolares passaram a ter maior ascensão no meio acadêmico, possibilitando ao pedagogo transcender o espaço escolar e conquistar, gradativamente, outros espaços. Assim, a formação do pedagogo centrou-se no exercício integrado e indissociável da docência, da gestão dos processos educativos escolares e não-escolares, da produção e difusão do conhecimento científico e tecnológico do campo educacional (BRASIL, 2006).

O curso de Pedagogia possue currículo dicotômico e ainda não contempla uma visão mais ampla do trabalho pedagógico em espaços extraescolares, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, onde trabalho como coordenadora pedagógica.

Nessa perspectiva, realizamos estudos acerca da temática, cujos resultados foram apresentados em eventos da UESB/Jequié, UNEB/Valença e ANPAE/São Paulo, relacionados, respectivamente, abaixo:








Vamos as reflexões:

QUAL A IMPORTÂNCIA DA PEDAGOGIA NESSES NOVOS ESPAÇOS?

COMO ATUA O PEDAGOGO EM ESPAÇOS SÓCIOEDUCATIVOS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário